Formação de Ciências da Natureza realiza aula prática sobre Novas Tecnologias

Notícias

A Formação Continuada de Ciências da Natureza tem como público os professores da Rede Estadual dos componentes curriculares de Biologia, Física e Química. O curso sempre promove aulas práticas no Laboratório de Informática, para apresentar novas tecnologias para os professores.

Na aula de hoje (6), o professor Jefferson Nunes, juntamente com a professora convidada, Luciana Mendes, apresentaram para os professores o Google Classroom, que é uma plataforma de suporte tecnológico nas mais diversas áreas. No campo da educação, o CEFAF sempre insere nos encontros de Formação Continuada ferramentas interativas para serem implementadas como suporte em sala de aula.

O Google Classroom é uma plataforma educativa e gratuita de blended learning, lançada em 2014 e muitas vezes aprimorada, permite aos educadores administrar uma conta pessoal na qual podem ser levadas a cabo as avaliações dos alunos, publicar conteúdos para que os estudantes baixem ou até mesmo outras funções vinculadas ao Google Drive.

A ferramenta foi criada para simplificar as tarefas do dia a dia entre o professor e seus alunos; permite, inclusive, a criação de classes virtuais, facilitando o trabalho entre todos os membros da comunidade educativa.

Além disso, pode ser útil como ponto de união entre professores, pais e alunos, com o objetivo de tornar ágil qualquer processo que tenham que realizar entre eles. Hoje em dia seu uso se estendeu a qualquer usuário individual que queira dar aulas através de uma ferramenta, embora não tenha vinculação com nenhuma entidade educativa oficial. Pode-se dizer que é um portal criado por e para a educação dos alunos, facilitando, por sua vez, o trabalho dos professores.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *