Teacher Training Day 2019 foi realizado no CEFAF

Notícias

A cerimônia de abertura do Teacher Training Day aconteceu na manhã desta terça (12).  A solenidade teve as presenças da Diretora do Centro de Formação, Lucile Moura, e do professor Raimundo Sousa.

O evento teve como início da programação a palestra magna “Ensinar idiomas com tecnologias: confrontando benefícios e dificuldades em um mundo conectado”, que foi proferida pelo Prof. Dr. Wellington Gomes, da Universidade Federal do Piauí- UFPI.

Teve como tema “Modelos de ensino e aprendizagem de idiomas: cultura, mente, experiência e comunicação através de habilidades integradas”, onde teve as participações de  pesquisadores e professores da área.

A programação trouxe o painel de discussão “Inovando o ensino de EFL nas salas de aula brasileiras” com o intuito de chamar a atenção para algumas das necessidades exclusivas dos alunos brasileiros, em contextos de ensino de inglês como língua estrangeira.

No evento foram realizadas palestras, painel de discussão e vários workshops enriquecedores e repletos de ações, para dinamizar a sala de aula do professor, faz  parte de um projeto maior de Formação do servidor público estadual, direcionado aos professores de inglês.

Uma realização do Centro de Formação Antonino Freire (CEFAF), em parceria com a Embaixada Americana, Consulado de Recife e apoio da Universidade Estadual do Piauí, Universidade Federal do Piauí, Coordenação de Letras, Centro de Línguas Padre Raimundo José, Associação de Servidores da Educação Básica no Estado do Piauí, Centro de Educação Aberta e a Distância (CEAD/UFPI) Coordenação de Letras/Inglês.

O Teacher Training Day aconteceu durante todo o dia, no auditório do Centro de Formação Antonino Freire.

 

Fotos: Ana Carolina Lima e Lipe.fotografias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *