Centro de Formação promove o TEACHER TRAINING DAY

Notícias

O Teacher Training Day acontecerá dia 12 de novembro, das 8h às 18h, no Centro de Formação Antonino Freire. O evento é o primeiro do gênero e terá como tema “MODELOS DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE IDIOMAS: CULTURA, MENTE, EXPERIÊNCIA E COMUNICAÇÃO ATRAVÉS DE HABILIDADES INTEGRADAS”, onde pretende reunir pesquisadores e professores da área.

O objetivo é discutir e experimentar os possíveis modelos de ensino e aprendizagem de idiomas, proporcionando aos participantes estratégias que podem ser usadas na sala de aula. Um dos convidados e palestrante, Greg Abrahams, é especialista em ensino de Língua Inglesa do Consulado Americano de Recife, estará trazendo um workshop intitulado “Além do livro didático: Mantendo a sala de aula invertida”, que entre outras coisas, busca levar os participantes a implementar vídeos e atividades personalizadas em uma sala de aula invertida.

A programação traz o painel de discussão “Inovando o ensino de EFL nas salas de aula brasileiras” que tem a proposta de chamar a atenção para algumas das necessidades exclusivas dos alunos brasileiros, em contextos de ensino de inglês como língua estrangeira, tentando responder ao questionamento: O que poderia ser inovador nas salas de aula das escolas do século XXI?

O Teacher Training Day segue um formato acadêmico organizado em torno de palestras, painel de discussão e vários workshops enriquecedores e repletos de ações, para dinamizar a sala de aula do professor. O evento é parte de um projeto maior de Formação do servidor público estadual, direcionado aos professores de inglês. A ação envolve esforços conjuntos dos professores Raimundo Nonato Sousa (CEFAF), Profa. Vânia Barbosa (UFPI), Profa.Patrícia de Oliveira Lucas (UFPI, Alexandre Oliveira (CCL), Alexandra Mury (CCL), Josélia Santos (CCL) e Josivan Nascimento (SEDUC).

O evento é uma realização do Centro de Formação Antonino Freire (CEFAF), em parceria com a Embaixada Americana, Consulado de Recife e apoio da Universidade Estadual do Piauí, Universidade Federal do Piauí, Coordenação de Letras, Centro de Línguas Padre Raimundo José, Associação de Servidores da Educação Básica no Estado do Piauí, Centro de Educação Aberta e a Distância (CEAD/UFPI) Coordenação de Letras/Inglês.

Inscrições no site gratuitas para todos os professores da Rede Estadual do Piauí

Maiores informações 86 99414 3875

Link https://credencial.imasters.com.br/teacher-training-day

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *