Culminância de oficina do curso de Atendimento Educacional Especializado é realizada nesta terça-feira (29)

Notícias

O Centro de Formação Antonino Freire- CEFAF foi para uma atividade externa com 40 professores, para apresentar a oficina de Literatura Inclusiva,  componente curricular do curso em Atendimento Educacional Especializado – AEE.

O projeto tem como objetivo atualizar e implementar as Práticas Inclusivas na escola regular da rede pública estadual, e foi realizado no CETI- Governador Freitas Neto, direcionado para alunos do 1º ao 9º ano, na tarde desta terça-feira (29).

A atividade reforça a necessidade do surgimento de momentos de estudo e discussões, por meio de atividades teóricas e práticas, sobre a temática da educação Inclusiva para professores da rede pública de ensino.

“A proposta do curso vai além muros da escola, promovendo possibilidades de reflexão, por parte dos professores, alunos e comunidade em geral”, destaca a professora Cláudia Martins.

A culminância da oficina possibilitou aos professores, gestores, alunos e comunidade vivenciarem uma escola inclusiva, que se propõe a romper com as desigualdades educacionais, buscando compreender as singularidades de cada um dos alunos, potencializando as suas capacidades para aprendizagem e desenvolvimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *