III SIMPÓSIO ESTADUAL DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA DO PIAUÍ

Comunicações

SUBMISSÃO (COMUNICAÇÃO ORAL)

Para submissão de trabalho no Evento, o proponente deverá indicar, no resumo, o eixo temático ao qual o trabalho está inserido.

EIXOS TEMÁTICOS

1. Linguagens e Suas Tecnologias
  2. Matemática e Suas Tecnologias
  3. Ciências da Natureza e suas Tecnologias
  4. Ciências Humanas e suas Tecnologias
  5. Formação Técnico Profissional
  6. Saberes Multidisciplinares
  7. Tecnologias Educacionais

A relação dos trabalhos aprovados para Comunicação Oral será divulgada no site do evento até 30/11/2019.

Orientações para os resumos expandido:

• Quantidade de palavras: no mínimo 200 e, no máximo, 300 palavras
  • Palavras-chave: de 3 (três) a 5 (cinco) (Ver Modelo do Resumo)
  • O resumo deve ter no mínimo 3 e no máximo 5 páginas;
  • Fonte: Times New Roman
  • Tamanho 12
  • Justificado
  • Espaçamento 1,5 cm
  • Título do trabalho: centralizado, caixa alta e negrito.
  • Na parte superior deve conter: título, nomes de todos os autores, afiliação institucional (sigla, entre parênteses) e e-mail para contato.
  • As informações devem estar organizadas de modo sequencial: Introdução com objetivos, Metodologia, Resultados e Discussão, Conclusões e Agradecimentos (quando aplicável).
  • Cada Comunicação Oral deve conter no máximo 3 (três) componentes: os quais devem estar devidamente inscritos no evento para ter direito a certificação.
  • Cada participante poderá inscrever até dois trabalhos (autoria individual e coautoria). Cada autor ou coautor deverá estar devidamente inscrito no evento e presente durante a apresentação do trabalho, para fazer jus à certificação.
  • A avaliação dos resumos submetidos é de inteira responsabilidade da Comissão Científica.

Modelo do Resumo (clique aqui para baixar o modelo)

Enviar resumo – Ao fazer o cadastro será solicitado o envio.

Enviar comprovante de pagamento – Ao fazer o cadastro será solicitado o envio.

Normas para a apresentação Oral

Cada participante terá 20 min de apresentação.

Os slides do trabalho devem constar as mesmas informações do resumo: Introdução com Objetivos, Metodologia, Resultados e Discussão, Conclusões, Referências e Agradecimentos (quando aplicável), organizadas de forma sequencial.

DIRETRIZES PARA APRESENTAÇÃO DE COMUNICAÇÕES ORAIS

(Quinta-feira, 06 de dezembro de 2019):

• O apresentador do trabalho, obrigatoriamente, deve ser um dos autores;
  • O apresentador deve estar presente no local do evento com, no mínimo, 15 minutos de antecedência para o início previsto da sessão em que ocorrerá a sua apresentação;
  • Os apresentadores terão disponível um equipamento de informática (notebook) e um data show;
  • A duração máxima de cada comunicação oral será de 20 minutos, sendo 15 para exposição oral e 5 para discussão;
  • Os certificados das apresentações realizadas serão entregues aos respectivos apresentadores ao final da sessão pelo coordenador de cada comunicação.

SUBMISSÃO (PÔSTER)

Normas para envio do resumo: seguem as mesmas da Comunicação Oral

Normas para confecção do pôster:

• Lembre-se: O pôster é um resumo ilustrado.
  • O que deve constar? O que foi realizado, como foi realizado e o que se recomenda ou se conclui. Os resultados e implicações.
  • Utilize gráficos, figuras e textos, preferencialmente coloridos, bem distribuídos ao longo do pôster (evite número excessivo de cores).
  • Utilize títulos para destacar objetivos, resultados, conclusões, dentre outros.
  • Organize em colunas as seções para melhor visualização e leitura.
  • O texto deve ser visível a uma distância de um metro, aproximadamente.
  • A elaboração e confecção do banner para a apresentação sob a forma de pôster é de inteira responsabilidade do autor e coautores.
  • A apresentação gráfica do pôster deverá ser na forma de painéis, não ultrapassando o limite de 120 cm (altura) por 90 cm (largura), devendo pelo menos um dos autores (devidamente inscrito) permanecerem no local de exposição do trabalho durante o horário de apresentação conforme programação.
  • A informação nele contida deve ser legível a uma distância de aproximadamente 1,5 m, de modo a permitir uma leitura fácil. Devem apresentar os principais aspectos da pesquisa, estando de acordo com o resumo submetido e estruturado da seguinte forma:
  • Na parte superior conter: título, nomes de todos os autores e afiliação institucional.
  • Organizar as informações de modo sequencial: Introdução, Metodologia, Resultados e Discussão, Conclusões e Agradecimentos (quando aplicável).
  • É obrigatória revisão ortográfica antes da impressão final.
  • É obrigatório que o pôster seja confeccionado com cordão para pendurar.

Modelo (clique aqui para baixar o modelo)

Enviar resumo – Ao fazer o cadastro será solicitado o envio.

Enviar comprovante de pagamento – Ao fazer o cadastro será solicitado o envio.

DIRETRIZES PARA APRESENTAÇÃO DE PÔSTERES

• As apresentações de pôsteres serão ser apresentadas no espaço interno do Instituto de Educação;
  • Cada pôster deverá ter 0,90m de largura e 1,20m de altura;
  • Na organização do pôster, os autores deverão incluir: Título do trabalho; Autores; E-mail para contato (primeiro autor); Introdução; Objetivos; Procedimentos Metodológicos; Resultados; Conclusões e Referências;
  • Os certificados serão entregues aos respectivos apresentadores ao final da sessão pelo coordenador das apresentações;
  • O apresentador do trabalho, obrigatoriamente, deve ser um dos autores;
  • Os apresentadores deverão cumprir os seguintes horários para fixação, apresentação e retirada dos pôsteres:
    • Sessão de Pôsteres (Quarta-feira, 04 de dezembro de 2019):
    • – Fixação: 8h00min
    • – Apresentação: 16h00 às 17h30